Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

VENEZA É ATINGIDA POR FORTES CHUVAS QUE ALAGARAM, TEMPORARIAMENTE, 70% DA CIDADE ITALIANA

É um fenômeno que acontece praticamente todos os anos, as cheias em Veneza chamadas de "aqua alta", mas a dimensão atingiu, por estes dias, valores impressionantes: as chuvas intensas fizeram as águas subir um metro e meio acima do nível do mar.
Fortes chuvas atingiram neste domingo o centro e o norte da Itália, causando deslizamentos de terra, transbordamentos e alagando mais da metade de Veneza.
Turista carrega mala nos ombros enquanto caminha pela Praça de São Marcos na cidade de Veneza- Luigi Constantini/AP
Sapatos e botas boiam dentro de loja invadida pelas águas das cheias de Veneza
Vista da Praça de São Marcos em Veneza (Itália) - Andrea Merola/EFE/EPA

Segundo a prefeitura, o nível da água na cidade italiana subiu 149 cm, a sexta maior marca desde 1872. Isso fez com 70% da cidade ficasse alagada, afetando casas e lojas do centro histórico.
A situação também foi grave em Vicenza, onde 200 pessoas foram retiradas de um hotel e uma casa após o temor de que uma ponte seja levada pela água de um dos rios, que chegou a 5,70 m acima do nível normal.
Outras regiões afetadas são a Liguria e a Toscana, principalmente nas províncias de Lunigiana e Massa e Carrara. As duas áreas estão em alerta meteorológico vermelho para o aumento das inundações.
Muitos municípios italianos recomendaram que os moradores não saiam às ruas. As escolas também devem ficar fechadas nesta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário