Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

REATOR 2 DE FUKUSHIMA VOLTA A APRESENTAR PROBLEMAS DE SUPERAQUECIMENTO

A empresa que administra a central acidentada de Fukushima registrou nesta segunda-feira um novo aquecimento em um ponto do reator 2, mas na ausência de outros indícios determinantes, acredita que trata-se de uma avaria em um termômetro.
Um dos três instrumentos de medição indicava na manhã desta segunda-feira 91,2 graus Celsius, um nível que aumenta a cada dia, apesar das injeções de água de refrigeração.
A Tepco joga quase 17 toneladas de água por hora no reator.
Os outros dois termômetros da cuba a pressão, situados na mesma altura, seguem indicando uma temperatura inferior a 35 graus Celsius, em queda, como os outros localizados mais abaixo.
Além disso, as mostras não revelaram a presença de gases como os isótopos de xênon 133 e 135, que representariam a existência de uma reação de fissão nuclear.
A Tepco joga quase 17 toneladas de água por hora no reator
Foto de Ho/AFP/TEPCO/Arquivo
Fonte:AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário