Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

NEVASCAS CHEGAM AO LESTE DA FRANÇA

A onda de neve que afeta a França se estende neste domingo ao leste do país, com 75 departamentos em alerta e na região de Paris já começam a cair as primeiras nevascas, segundo os dados comunicados pelo serviço meteorológico Météo-France.
Estima-se que a neve chegará à região de Île de France e inclusive à capital neste domingo. A situação pode se prolongar por vários dias, segundo os responsáveis do serviço, que anunciaram neste domingo a extensão do alerta a novos departamentos.
Pelo menos quatro pessoas morreram na França devido ao frio. Além das duas mortes registradas ao longo da semana - dois homens com mal de Alzheimer encontrados mortos -, uma criança morreu de hipotermia na região dos Vosges após cair em um tanque congelado, cuja superfície se rompeu enquanto brincava sobre ela.
Informações divulgadas neste domingo acrescentam que, na noite de sábado, bombeiros encontraram na cidade de Compiègne o corpo de um homem de 46 anos que não tinha domicílio, vítima de hipotermia.
As autoridades da região de Paris recomendaram que a população não use veículos privados até que os serviços municipais tenham despejado as estradas nas áreas onde tenha nevado para permitir os trabalhos dos máquinas de remoção de neve.
A chegada de chuvas do Atlântico se soma à onda de frio procedente do leste da Europa e leva precipitações à maior parte do país. Para este domingo, as previsões indicam temperaturas positivas no litoral atlântico da França e na costa mediterrânea, mas a maior parte do território registrará níveis abaixo de zero.
16 mortos na Argélia devido ao mau tempo
A neve nas estradas causou diversos acidentes fatais na Argélia
Pelo menos 16 pessoas morreram e 122 ficaram feridas em diversos acidentes na Argélia em razão de tempestades excepcionais, que causaram a interdição de diversas estradas, o transbordamento de rios e cortes de energia elétrica, anunciou neste domingo a polícia nacional.
Os acidentes nas estradas foram registrados em vários departamentos no país, indicou o comandante Azouz Latrach, da polícia rodoviária. Eles deixaram dez mortos e 122 feridos, indicou à rádio nacional.
Segundo essa autoridade, os acidentes ocorrem "principalmente devido ao excesso de velocidade", no momento em que mais de 20 rodovias nacionais estão interditadas.
A Defesa Civil, citada pela agência APS, indicou cinco mortos por asfixia em residências com aquecedores a gás em diferentes cidades do país.
No sul de Skikda (leste), na sexta-feira à noite, um jovem de 17 anos foi levado pela correnteza depois de ter escorregado no gelo.
No total, 22 departamentos de 48 foram atingidos pelas fortes chuvas e por tempestades de neve, que complicaram o feriado pelo nascimento do Profeta, neste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário