Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

IMAGEM ASTRONÔMICA DO TERRA

Descubra o cosmos! Cada dia uma imagem diferente ou uma fotografia do nosso universo fascinante é apresentado, juntamente com uma breve explicação escrita por um astrônomo profissional.
2012 30 de janeiro
Terra da Blue Marble Suomi NPP
Crédito da imagem: NASA / NOAA / GSFC / Suomi NPP / VIIRS / Norman Kuring


Explicação: Eis uma das imagens mais detalhadas da Terra ainda não criado. Esta montagem acima do Planeta Terra da Blue Marble - criada a partir de fotografias tiradas pela Visible / Infrared Imager Radiometer Suíte (VIIRS) instrumento a bordo do novo satélite Suomi NPP - mostra muitos detalhes impressionantes do nosso planeta. O NPP Suomi satélite foi lançado em outubro passado e rebatizado na semana passada para Verner Suomi, comumente considerado o pai da meteorologia por satélite. O composto foi criado a partir do dados coletados durante quatro órbitas do satélite robótico tomadas no início deste mês e digitalmente projetada para o mundo. Muitas características da América do Norte e do Hemisfério Ocidental são particularmente visíveis em uma versão em alta resolução da imagem. Anteriormente, várias outras imagens da Terra Blue Marble  foram criadas, alguns em resolução ainda maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário