Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

IBAMA AUTUOU A NORTE ENERGIA, EMPRESA RESPONSÁVEL PELA CONSTRUÇÃO E OPERAÇÃO DA USINA HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE,

Foto do projeto da Usina Hidrelétrica de Belo Monte
O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) autuou a Norte Energia, empresa responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, em função dos atrasos constatados na implementação do Projeto Básico Ambiental (PBA). O órgão ambiental aplicou uma multa de R$ 7 milhões e notificou a empresa a elaborar plano de ação para regularizar o cronograma dos programas ambientais.
Segundo o Ibama, a avaliação do instituto refere-se ao período compreendido entre junho a outubro do ano passado e foi elaborada com base no primeiro Relatório de Andamento do PBA, apresentado pela empresa em novembro. O órgão diz que a implementação do PBA foi objeto de Seminário Técnico realizado em dezembro com a participação de representantes e consultores técnicos da Norte Energia, técnicos do Ibama e das demais instituições envolvidas no processo (Funai, Iphan, DNPM, Ministério da Saúde, MPOG, MME e AGU).
Em nota, a Norte Energia afirma que adotará os procedimentos administrativos cabíveis, inclusive interpondo recurso, e informa que a notificação não implica em suspensão da Licença de Instalação (LI), que continua válida. A empresa afirma que as obras e demais atividades do empreendimento seguem seu curso normal.
A Licença de Instalação foi emitida pelo Ibama em junho do ano passado e o seu acompanhamento é realizado por meio de relatórios semestrais e vistorias periódicas à região de implantação do empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário